8 de dez. de 2009

ATO CONTRA A CONSTRUÇÃO

DA HIDRELÉTRICA

DE BELO MONTE

DIA: 11/12 (SEXTA)

CONCENTRAÇÃO ÀS 9h

TERMINAL RODOVIÁRIO DA UFPA

Belo "Monstro" Não!

Violência, Miséria, destruição da vida animal e vegetal, expulsão de milhares de pessoas das zonas rurais e urbanas, entre outros graves problemas são resultados da construção de usinas hidrelétricas. Mais de um milhão de pessoas ficaram desabrigadas na América Latina devido à construção de usinas.

Como podemos perceber, em nada beneficia a população, pois os únicos que realmente lucram com esse tipo de empreendimento são as grandes empreiteiras - como a Odebrecht e a Camargo Correa - e as empresas eletrointensivas.

Em defesa de soluções sustentáveis, por meio de energias renováveis, que não poluam o meio ambiente nem causem impactos ambientais, em prol da vida da população originária da região do Xingu e dos povos tradicionais, convidamos os movimentos sociais e a população em geral a se somar na luta pela vida e contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Viva a aliança dos povos da Floresta!!!

Viva o Rio Xingu, Vivo para Sempre!!!

REALIZAÇÃO:

COMITÊ METROPOLITANO XINGU VIVO PARA SEMPRE: FAOR, FUNDO DEMA, FASE, IAMAS, IAGUA, APACC, CPT, SDDH, MST, SINTSEP, DCE/UFPA, MLC, GMB/FMAP, UNIPOP, ABONG, CIMI, MANA-MANI, COMITÊ DOROTHY, FUNDAÇÃO TOCAIA, CIA. PAPO SHOW, PSOL, MHF/NRP, COLETIVO JOVEM/REJUMA, MMCC-PA, RECID, AITESAMPA.

e Entidades Convidadas: ADUFPA, SINTUFPA, CONLUTAS, ANDES, DCE's UNAMA, UEPA, UFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário