5 de dez. de 2009

Belo Monstro: Pressão x Opressão

"Há pessoas que lidam melhor com a pressão no trabalho", afirmou o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Roberto Messias Franco, para justificar as demissões do diretor de Licenciamento Sebastião Custódio Pires e o coordenador- geral de Infra-estrutura Leozildo Tabajara da Silva Benjamim.

Leozildo Benjamin confirmou as pressões em entrevista à Folha de S.Paulo na última quinta-feira (03/12): "O licenciamento de Belo Monte é muito complexo e se quiserem que a licença saia açodadamente, vai ter problema, vai ter gente presa".

Em um trecho da carta assinada por vários povos indígenas e entregue ao Ministério Público Federal, em audiência pública realizada em Brasília, diz:

Se o governo brasileiro quiser construir Belo Monte da forma arbitrária como está sendo proposto, que seja de total responsabilidade deste governo e de seus representantes, como também da Justiça, o que virá a acontecer com os executores dessa obra; com os trabalhadores; com os povos indígenas. O rio Xingu pode virar um rio de sangue”.

A licença prévia do instituto precede a realização do leilão, previsto inicialmente para 21 deste mês e já adiado para janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário