17 de mar. de 2009

Movimentos sociais reagem a campanha de criminalização

COLETIVA DE IMPRENSA DIA 17 de março (hoje)
Local: SDDH -Governador José Malcher, 1381. (Entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro).
Horário: 12 horas
Diante dos últimos acontecimentos no Brasil, especialmente no Estado do Pará, que difamam e criminalizam os movimentos sociais, o Fórum de Combate a Criminalização dos Movimentos Sociais e Defensores de Direitos Humanos no Estado do Pará, peticionará para o Tribunal de justiça do Estado do Pará e Conselho Nacional de Justiça, solicitando providências:
Dirigentes do Fórum Contra a Criminalização apresentam os detalhes das ações hoje (17/03), às 12 horas, em uma coletiva de imprensa da sede na Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH)
Tribunal de justiça do Estado do Pará:
1. A investigação, instauração de processo e condenação das ações de milícias no campo e na cidade arregimentadas pelos fazendeiros;
2. Criação de mecanismos que promovam a celeridade nos procedimentos judiciais que envolvam homicídios de camponeses e Defensores de Direitos Humanos.
Conselho Nacional de Justiça:
1. Prisão Imediata dos fazendeiros condenados por trabalho escravo no sul do Pará - comarca de Marabá;
2. Instauração de investigação dos fazendeiros flagrados na prática de trabalho anâlogo a escravo, para processo e condenação dos culpados;
3. Criação de uma Comissão de monitoramento de todas as ações judiciais que envolva o homicídio de trabalhadores rurais e defensores de direitos humanos.
Contatos: 3225-1950 / 8162-1232 / 8164-0474 Roberta ou Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário